O aprimoramento da qualidade, a minimização de impactos ao meio ambiente e a segurança do homem e de seu entorno são fatores decisivos no aumento da produtividade de qualquer empresa. Por isso, a MALU se preocupa com a conscientização de seus empregados, investindo não só em tecnologia, mas também preparação do seu pessoal e na preservação do meio ambiente. Adaptações às exigências legais e sociais com respeito ao meio ambiente sempre recebem especial importância. Assim, a empresa ganha um diferencial competitivo e economicamente viável, graças à redução de custos e à geração de receitas, como por exemplo as advindas do reaproveitamento de resíduos. Os investimentos realizados pela Calçados Malu no treinamento, desenvolvimento e acompanhamento das pequenas empresas que fazem parte do sistema produtivo (ateliers de corte e costura), proporciona o desenvolvimento econômico sustentável nas regiões próximas da fábrica em Alagoinhas/BA e Crissiumal/RS. Anualmente são enviados Técnicos da Malu para fornecer treinamento gratuito para os ateliers, fomentando o desenvolvimento técnico e econômico, transformando estas regiões em pequenos pólos de crescimento na prestação de serviços para a indústria calçadista.

  • Expansão da unidade de calçados em Alagoinhas

    No final do mês de outubro p.p., o Grupo Milu, através de sua controlada Calçados Malu Ltda, deu início às obras de expansão do parque industrial na cidade de Alagoinhas/BA., com o objetivo de ampliar a capacidade de fabricação de calçados femininos para os mercados nacional e internacional das marcas Hetane e Malu Super Comfort. A conclusão das obras e início das operações está prevista para junho/2011.

    mais
  • Faturamento consolidado do Grupo cresce 18% em 2010

    O faturamento bruto do Grupo Milu cresceu 18% no exercício de 2010, comparativamente ao ano anterior, atingindo R$260milhões. Este desempenho é resultado das estratégias adotadas pela empresa desde 2005, quando iniciou o desenvolvimento de produtos para o mercado doméstico e a mudança de posicionamento em relação ao produtos oferecidos no mercado.

    mais
  • Indústria de Peles Minuano recebe a certifica

    A Indústria de Peles Minuano recebeu a certificação na ISO TS 16.949:2009, também conhecida como "ISO do Automotivo". A certificação representa um passo firme e decisivo nos planos de crescimento do Grupo Milu neste importante segmento da economia mundial e com isso, se junta a um seleto grupo de apenas três curtumes certificados no Brasil.

    mais